Notícias e Artigos

Mitos e verdades na partilha de bens – parte 1

🤔 É muito comum ouvirmos todo tipo de comentários sobre divórcio e partilha de bens, mas, muitas vezes, essas informações não passam de mitos.

🕵️‍♀️ Para te ajudar a descobrir se o que você sabe sobre o assunto é verdade, preparamos uma série de postagens com algumas das falas mais comuns sobre o assunto. Vamos lá?

💍💔“O meu marido que quis se separar, então tenho direito a uma parte maior dos nossos bens.”

🏘️ Depois que o Código Civil de 2002 entrou em vigor, a ideia de existir um culpado pelo fim do casamento deixou de existir. Em razão disso, durante a partilha dos bens, a divisão leva em conta apenas o regime de bens escolhido pelo casal no momento do casamento e não se discute questões relacionadas à culpa pelo fim do relacionamento.

❌ Então a afirmativa é FALSA‼️

💬 Está se divorciando e tem dúvidas sobre como fazer a partilha de bens? Entre em contato e agende uma reunião, será um prazer orientá-lo(a).

compartilhar

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.