Notícias e Artigos

Sabia que é possível incluir “pensão alimentícia” em testamento?

📜 Você Sabia? É Possível Incluir Alimentos em um Testamento! 🍽️

Planejar o futuro de quem você ama é um ato de carinho e responsabilidade. E se você deseja garantir que alguém continue recebendo suporte financeiro, mesmo após a sua partida, uma estratégia pode ser um legado de alimentos.

Mas, o que é isso?

🔹 Legado de Alimentos: É a possibilidade de incluir no seu testamento uma cláusula que garante o pagamento de pensão alimentícia para uma pessoa específica. Isso pode ser feito para cônjuges, filhos, ou até mesmo para alguém sem vínculo familiar que dependa financeiramente de você.

🔑 Como Funciona? No testamento, você pode determinar o valor, a forma de pagamento e a duração dessa assistência financeira. Assim, você assegura que aquela pessoa querida terá o suporte necessário para viver dignamente, mesmo depois da sua partida.

🛡️ Proteja Quem Depende de Você! Essa é uma maneira de garantir que suas obrigações e preocupações com o bem-estar de quem você ama sejam cumpridas.

Lembre-se: um testamento bem feito reflete sua vontade e cuida do futuro daqueles que são importantes para você. 💖

Consulte uma advogada especializada para entender como estruturar o seu testamento da melhor forma!

#DireitoDeFamília#LegadoDeAlimentos#PlanejamentoSucessório#Testamento#Advocacia#CuidadoComOFuturo#BritoeSimonelliAdv

compartilhar

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.