📰 Recentemente, tornaram-se públicas acusações de alienação parental por parte de subcelebridades. Foi o caso da ex-bbb, Flay, que acusou o pai e a família paterna de seu filho de alienarem a criança. Também ocorreu com a mãe da cantora Melody, que fez o mesmo em relação ao pai da adolescente.
📣 De acordo com levantamentos feitos pelo Conselho Nacional de Justiça, com a pandemia, os casos de ações movidas em razão da alienação parental chegaram ao número de 10.950. O que denota um enorme problema que deve ser encarado.
🔴 A fim de coibir essas condutas e proteger a integridade física e psíquica das vítimas, foram sancionadas alterações na Lei de Alienação Parental. Dentre as mudanças, está a disposição expressa de que o acompanhamento psicológico dos envolvidos deve ser submetido a avaliações periódicas, com, pelo menos, um laudo inicial e um lado final do caso.
💬 Acredita que seu filho(a) esteja passando por alienação parental por parte do seu ex-cônjuge ou da família dele? Entre em contato com um de nossos especialistas, será um prazer orientá-lo(a).